| 11/04/2008 11h34min
Após conversar pessoalmente com o técnico da seleção feminina de vôlei José Roberto Guimarães, a levantadora Fernanda Venturini voltou aos treinamentos. Mesmo sem ter a certeza de que será convocada para os Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto.
– Estou treinando porque existem 50% de chances de eu voltar e 50% de não voltar. Se eu for, não posso chegar zerada – afirmou a jogadora de 37 anos, em entrevista ao jornal O Dia.
Fernanda tem treinado no ginásio do Tijuca, no qual joga o Rio de Janeiro, comandado pelo técnico Bernardinho, seu marido. A atleta mantém a forma ao lado de Estefânia, recém-chegada da Grécia. Segundo ela, sua condição física é boa, só falta ritmo de jogo.
– Fisicamente, estou muito bem. Era para eu ficar muito mais cansada do que estou. Mas, nesse tempo, continuei fazendo as minhas coisas. O rimo é zero, mas já deu para desenferrujar. Falta calibrar a mão – contou a levantadora.
Venturini disse ainda se sentir aliviada por acertar as contas com Zé Roberto, em encontro no último final de semana. Os dois trocaram farpas e cortaram relação após a eliminação do Brasil nos Jogos de Atenas, em 2004.
– Foi um papo bem legal, resolvemos o mal-entendido, falei da minha vontade de voltar e ajudar. Ele me pediu um pouco de paciência e disse que a seleção não é dele – disse Venturini.