| 02/04/2008 14h10min
De olho em uma vaga na seleção brasileira para a disputa da Olimpíada de Pequim, a levantadora Fernada Venturini garantiu que, mesmo sem jogar há aproximadamente um ano, está em ótimas condições físicas. Depois de anunciar o desejo de defender novamente o Brasil, a jogadora reconheceu que a titular da vaga é Fofão.
– Sempre me cuidei fisicamente, corro todos os dias, faço academia, não engordei, ou seja, em forma física me encontro até melhor do que na época que jogava. Em relação a pegar tempo de bola, rítimo de jogo, também nunca tive problemas com isso. Estava parada, e fui jogar no Murcia, e rapidamente estava bem. E além do mais, a titular é a Fofão nessa seleção – afirmou a jogadora de 37 anos.
Fernanda revelou que a possibilidade da volta foi acesa em um encontro com Ary Graça, presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). A jogadora, entretanto, fez questão de deixar claro o dirigente não fez nada além disto.
– Não é o Ary Graça quem convoca ou escala um time. Foi então que antes que todo esse assunto viesse parar na imprensa, mandei um e-mail para o Zé Roberto falando a verdade, como sempre falei – explicou.
Sobre as rusgas que trocou com Zé Roberto pela imprensa em 2005, Fernanda amenizou o ocorrido.
– Não tenho nada contra o Zé Roberto, trabalhei com ele alguns anos, e nunca tivemos problemas. Trabalhei com o Paulo Coco (assistente técnico da seleção) no Murcia, e nunca tivemos problemas, muito pelo contrário. E são essas duas pessoas que comandam a seleção atual – comentou.
GAZETA PRESS