| 15/04/2008 19h06min
Primeiro reforço contratado pela diretoria do Grêmio para a temporada de 2008 e o último a estrear no equipe, o volante Júnior é um forte candidato a encabeçar a lista de dispensas que será elaborada pela comissão técnica e pelos novos dirigentes do futebol do clube.
Depois de ficar o ano inteiro de 2007 encostado no Flamengo, o jogador veio para o Estádio Olímpico com a esperança de reeditar seus melhores momentos. Uma lesão ocorrida ainda na pré-temporada do clube gaúcho, em Bento Gonçalves, o afastou dos gramados por mais algum tempo. Apesar de não ter participado muito da campanha da equipe neste primeiro semestre, o jogador demonstra tranqüilidade ao falar de uma possível dispensa:
– Não sou eu que tenho que dizer se sou ou não necessário para o Grêmio. A diretoria é quem tem que decidir. Fiquei sabendo agora que haveria uma lista de dispensa. Mas estou muito tranqüilo pois sei o que posso render, não só no Grêmio, mas na minha carreira como jogador de futebol – revela Júnior.
O volante Nunes, o lateral-esquerdo Hidalgo e o centroavante Tadeu também devem ser liberados para negociar com algum outro clube.
RÁDIO GAÚCHA