| 15/04/2008 08h09min
Em seu primeiro dia no vestiário no Grêmio, o diretor de futebol André Krieger garantiu que uma lista de dispensas será elaborada. Só não quis dizer a data das liberações. Assim como preferiu não fixar prazo para as contratações.
– O passo inicial para a redefinição do grupo já foi dado. Mas a lista sairá na exata medida da necessidade. É a ordem natural da vida: entram uns e saem outros. Por respeito ao grupo, me recuso a falar em nomes e posições – disse Krieger.
Apesar da falta de confirmação, crescem os rumores sobre a saída do volante Nunes e do centroavante Tadeu, que está nos planos do Vitória, da Bahia. Também estariam fora dos planos o zagueiro Thiego e o volante Adilson. Ainda será
estudada a permanência de Eduardo Costa, cujo empréstimo se encerra em julho. O Espanyol exige € 3 milhões (R$ 7,9 milhões) para liberá-lo em definitivo.
Também não é certo que Hidalgo, outro cujo empréstimo se encerra na metade do ano, ficará. Entre as possibilidades de reforços, foi lembrado ontem o lateral-esquerdo Gustavo Nery, ex-Corinthians e Fluminense. Na lista dos que interessam, o meia
Elias, da Ponte Preta, sofreu fratura em uma das costelas e ficará fora do segundo jogo contra o Guaratinguetá.
Poucos torcedores no treino
Ao contrário do que se previa, poucos torcedores assistiram ao primeiro treino após a eliminação na Copa do Brasil. Abatidos, os jogadores trabalharam no gramado suplementar. Houve poucas provocações. Só o zagueiro Jean, de má atuação contra o Juventude, sofreu alguma ironia.
– Pô, Jean, tu é o cara, hein? – gritou um torcedor.