| 15/04/2008 16h48min
O americano Pete Sampras, ex-número um do tênis mundial, teve seu nome confirmado na etapa de São Paulo do circuito de veteranos da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), de 21 a 24 de maio.
Segundo nota divulgada hoje pela ATP, Sampras — que venceu Wimbledon sete vezes e terminou como primeiro do mundo por seis temporadas consecutivas — virá pela primeira vez à América do Sul. Além de São Paulo, ele também jogará o Masters do circuito, realizado de 2 a 7 de dezembro em Londres.
Sampras, atualmente com 36 anos, deixou o circuito da ATP em 2002, ano em que venceu o US Open — seu 14º e último título em torneios do Grand Slam, recorde que se mantém até hoje.
— O tênis tem sido uma parte importante da minha vida e foi bom ficar longe dele por algum tempo. Mas após dois ou três anos eu comecei a ficar um pouco entediado — disse o americano.
— Quando eu tinha 26 anos, nunca pensei que queria jogar o circuito de veteranos. Porém,
conforme o tempo passa e você vai ganhando um
pouco de peso, sente que está faltando alguma coisa — completou o americano.
Ele também se mostrou bastante empolgado com a visita ao Brasil:
— Ouvi muitas coisas boas sobre São Paulo, mas nunca estive lá. Estou ansioso e talvez terei tempo para fazer algum turismo, algo que nunca faria se estivesse no circuito — comentou.