| 14/04/2008 16h16min
Um confronto entre gaúchos marcou a abertura da chave principal do Aberto de Santa Catarina, em Florianópolis (SC). No início da tarde desta segunda-feira, Franco Ferreiro, 23 anos, quinto melhor brasileiro no ranking mundial, precisou de 1h25min para superar o forte vento nas quadras do Costão do Santinho e eliminar o amigo André Ghem, 25, por 6/2 e 6/4.
Na próxima rodada Franco terá pela frente o vencedor da partida entre Gustavo Kuerten e o colombiano Carlos Salamanca, que jogam nesta terça-feira, 19h.
— Foi um dia difícil, principalmente por causa do vento forte, e aí não deu para ter muita tática. O primeiro set foi bom, mas no segundo ele arriscou mais. Fico feliz por ter encontrado uma maneira de vencer e pela minha
atitude. Tentei ficar sólido em quadra o máximo possível —
avaliou Franco Ferreiro.
Sob a possibilidade de enfrentar Gustavo Kuerten na segunda rodada, Franco afirma que seria um "privilégio" estar frente à frente com o tricampeão de Roland Garros.
— Tenho plena consciência de que ele é um ídolo, mas na hora da quadra todos querem ganhar o seu pão. Claro que a torcida vai apoiar ele, mas não estou preocupado com qualquer tipo de pressão. Tenho que ter foco no que acontece dentro de quadra e vou fazer tudo que estiver ao meu alcancem — acrescentou Franco.
Na chave de duplas, coincidentemente, ele fará parceria justamente com André Ghem. A estréia será contra os argentinos Diego Junqueira e Damian Patriarca.