| 15/04/2008 11h17min
A presença do meia Deco foi a principal novidade do treinamento desta terça-feira do Barcelona. Longe dos campos desde o dia 9 de março, quando sofreu uma lesão muscular na derrota para o Villarreal, o luso-brasileiro participou normalmente das atividades. Ele esteve perto de retornar na semana passada, mas sofreu uma nova contusão na perna direita e viu-se obrigado a ficar mais tempo afastado.
A dúvida é se o jogador estará apto a reforçar o Barcelona nos dois próximos compromissos da equipe, ambos decisivos: o clássico contra o Espanyol, no próximo final de semana, pelo Campeonato Espanhol, e o jogo de ida contra o Manchester United, pela semifinal da Liga dos Campeões, no dia 22 de abril. Se não sentir nenhum problema, ele deve ser ao menos relacionado para pegar o rival da Catalunha.
Além de Deco, outra boa notícia para o técnico Frank Rijkaard nesta terça-feira foi o retorno do jovem atacante Bojan Krkic, poupado no empate por 2 a 2 com o Recreativo Huelva, no último domingo, por causa de cansaço muscular. Já Henry e Iniesta, em contrapartida, seguem se recuperando de lesões. O primeiro está com uma contusão no tendão, enquanto o espanhol sofre com uma lesão no joelho esquerdo.