| 14/04/2008 11h43min
A dupla formada pelo piloto catarinense Luís Tedesco e o navegador Raphael Furtado conquistou, no sábado, o título do 4º rali de Pomerode, válido como primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade.
Os competidores da equipe Fiat Rally estrearam na categoria N3 (motor até 2.0, tração 4x2, preparação limitada) com o novo Palio Abarth 1.8R e levaram a melhor em cinco dos seis trechos disputados, em uma corrida que iniciou com muita chuva e lama pela manhã e teve o tempo estável no período da tarde.
— Esta é uma das provas mais difíceis do calendário nacional, pois é feita em uma região de vale, com subidas e descidas em trechos muito sinuosos — comentou Tedesco.
— Tivemos pouco tempo para preparar e testar o carro, mas ele andou muito bem sem apresentar qualquer tipo de problema — completou.
Na segunda colocação da categoria N3 ficaram os mineiros Eduardo Cunha e Eduardo da Silva. Os gaúchos Juliano e Rafael Sartori
não completaram a prova, por problemas no câmbio. Os
atuais campeões brasileiros da N2 (motor até 1.6, tração 4x2, preparação limitada) Fábio Dall'Agnol e Marcelo Dalmut, estavam com o terceiro melhor tempo da disputa em Pomerode e buscavam reabilitação, quando a prova foi encerrada antecipadamente.
A programação inicial previa oito trechos cronometrados, porém as duas últimas partes do percurso foram canceladas por volta das 17h30min, pois a falta de luz no restante do rali poderia comprometer a segurança dos competidores.
O próximo desafio é o rali de Erechim, no Rio Grande do Sul, dias 3 e 4 de maio, competição válida pelos campeonatos Brasileiro e Sul-Americano.