| 14/04/2008 09h22min
O Denver Nuggets deu passo importante no caminho aos play-offs do Oeste na NBA neste domingo. Após ser derrotado pelo Utah Jazz no sábado e ver sua situação se complicar, a equipe do Colorado mostrou reação ao passar pelo Houston Rockets: 111 a 94.
Com a vitória, o Nuggets (donos de um retrospecto de 49 vitórias e 32 derrotas) volta a ficar à frente do Golden State Warriors (série de 48-32) na disputa pela última vaga restante à pós-temporada da conferência. Apesar de ter um jogo a mais, os comandados de George Karl levam vantagem nos critérios de desempate e por isso basta uma vitória sobre o Memhhis Grizzlies na próxima quarta-feira, no último jogo da primeira fase da liga, para a classificação ser garantida.
Jogando em casa, o Nuggets aproveitou para se impor em quadra e só viu sua vantagem de mais de 10 pontos cair no último quarto. Ao final, seu melhor jogador foi o armador Allen Iverson, cestinha disparado com 33 pontos e que ainda contribuiu com sete assistências e sete rebotes.
Outro atleta a se destacar foi J.R. Smith, ala reserva que marcou 22 pontos, enquanto Carmelo Anthony esteve mais discreto que de costume – apenas 11 pontos e oito rebotes registrados. O pivô brasileiro Nenê não chegou a entrar em quadra.
Pelo lado do Rockets, quinto colocado da mesma conferência, fica a decepção por ter sido desperdiçada a chance de ultrapassar Jazz e San Antonio Spurs e assumir a terceira posição. Os melhores jogadores da equipe em quadra foram o ala-armador Tracy McGrady (16 pontos) e o ala Luther Head (19).
Dallas Mavericks sofre derrota
Já outra equipe que disputa os primeiros lugares do Oeste decepcionou na rodada. Após ter garantido vaga nos play-offs, ninguém esperava que o Dallas Mavericks caísse ante o Seattle Supersonics, segunda pior equipe da NBA. Mas foi isso que aconteceu na visita do plantel texano a Seattle, com um placar de 99 a 95.
Agora que chega à marca de 50 vitórias e 31 derrotas, o Mavs não pode alçar vôos mais altos e deve ficar mesmo com a sétima posição da conferência, faltando apenas duas partidas para o fim da temporada regular. Visando os play-offs, seu rival ainda está indefinido – hoje seria o vice-líder New Orleans Hornets, mas ainda há chances de enfrentar o Los Angeles Lakers, que ocupa atualmente a ponta.
Dentro de quadra, de nada adiantaram os 32 pontos e nove rebotes do ala Dirk Nowitzki, que voltou a atuar em seu melhor nível. Além do alemão, o ala-armador Jason Terry, também realizou boa partida: 25 pontos registrados. Já Jason Kidd esteve discreto, ao marcar apenas quatro pontos e distribuir oito assistências.
Pela equipe da casa, os destaques ficaram para os double-doubles (dois dígitos em dois fundamentos) de Earl Watson e Nick Collison. O armador anotou 21 pontos e realizou 10 assistências, enquanto o ala-pivô foi autor de 18 pontos e 11 rebotes.
Outros resultados
Detroit Pistons 91 x 84
Toronto Raptors
Chicago Bulls 84 x 104 Orlando Magic
Allen Iverson, do Nuggets (D), enfrenta marcação de Rafer Alston, do Rockets
Foto:
David Zalubowsk, AP