| 10/04/2008 09h34min
O Boston Celtics é líder disparado da Conferência Leste e detém com sobras o melhor aproveitamento da NBA na temporada 2007/08. Mesmo assim, se tiver pela frente o Washington Wizards nos play-offs da conferência, a equipe deve se preocupar. Isso porque, na rodada da noite desta quarta-feira, o Wizards venceu o rival em casa pelo placar de 109 a 95.
Desse modo, a franquia da capital norte-americana se torna a primeira a bater os melhores da liga pela terceira vez na temporada – perdeu um dos confrontos disputados. De quebra, os mandantes ainda quebraram uma série de sete vitórias seguidas que era ostentada pelo Celtics.
O triunfo foi o 41º do Wizards na temporada (ainda tem 37 derrotas) e, como ocupa a quinta posição do Leste, um confronto na primeira rodada dos play-offs está descartado. O Celtics é absoluto na primeira colocação, contando com um incrível retrospecto de 62 vitórias nos 78 jogos disputados.
Dentro de quadra, o melhor jogador dos vencedores foi o ala Antawn Jamison, que anotou um double-double (dois dígitos em dois fundamentos) ao garantir 27 pontos e 11 rebotes. Apesar de ser mais discreto, o ala Caron Butler também chegou ao duplo-duplo, com 13 tentos e dez assistências.
Pelo lado do Celtics, as boas atuações dos alas Paul Pierce e Kevin Garnett não foram suficientes. O primeiro saiu de quadra como o cestinha ao registrar 28 pontos. Já o MVP (Jogador Mais Valioso, na sigla em inglês) da temporada 2003/04 anotou 22 pontos e 14 rebotes.
Segunda melhor equipe do Leste, o Detroit Pistons voltou a dar mostras de irregularidade ao ser derrotado pelo Philadelphia 76ers, fora de casa, por 101 a 94. Agora com 55 vitórias e 23 derrotas na temporada, o Pistons não consegue mais acompanhar o ritmo do líder Celtics como chegou a fazer no meio da temporada.
Enquanto os visitantes não tiveram grandes destaques individuais, o 76ers viu dois de seus jogadores alcançarem a casa dos 20 pontos registrados. O ala-armador Andre Iguodala anotou 25 pontos, cinco a mais que Samuel Dalembert, pivô que ainda garantiu 13 rebotes. Pelos Pistons, o único a se salvar foi o veterano armador Chauncey Billups, que anotou 18 pontos e distribuiu seis assistências.
Outros resultados:
Toronto Raptors 111 x 93 Milwaukee Bucks
Orlando Magic 115 x 83 Chicago Bulls
Cleveland Cavaliers 104 x 83 New Jersey nets
New York Knicks 109 x 107 Charlotte Bobcats