| 07/04/2008 09h20min
A perseguição ao líder New Orleans Hornets segue esquentando a Conferência Oeste. Na rodada da noite deste domingo, válida pela temporada regular da NBA, tanto San Antonio Spurs quanto Los Angeles Lakers venceram e se mantiveram perto da ponta. Após ser massacrado pelo Utah Jazz por 90 a 64 no último sábado, o Spurs buscava a recuperação diante do Portland Trail Blazers, também fora de casa. Ao final, a equipe de San Antonio retomou a força defensiva e cumpriu o objetivo, conseguindo um placar de 72 a 65.
Em partida de poucos destaques individuais, o maior foi novamente Tim Duncan, ala pivô que saiu de quadra com um double-double (dois dígitos em dois fundamentos): 27 pontos e 11 rebotes. Pelos Blazers, décimos colocados do Oeste e já eliminados, um jogador também chegou ao duplo-duplo – foi o ala-pivô LaMarcus Aldridge, dono de 12 pontos e 11 rebotes.
O resultado levou os atuais campeões da liga norte-americana à marca de 53 vitórias, além das 24 derrotas que já estavam computadas. O retrospecto é exatamente o mesmo do Los Angeles Lakers, mas por enquanto a segunda posição é dos Spurs devido aos critérios de desempate. Líderes absolutos, o Hornets venceu o Golden State Warriors na rodada para alcançar 54 vitórias e 22 derrotas.
Já a outra franquia envolvida na briga, o Lakers, não teve problemas para aplicar 114 a 92 em visita ao ARCO Arena, ginásio do Sacramento Kings. A vitória foi a quarta seguida da equipe dirigida por Phil Jackson e comandada pela dupla Kobe Bryant e Pau Gasol.
Novamente os dois jogadores foram importantes na construção do resultado. O astro Kobe não anotou um double-double desta vez, mas saiu de quadra como o cestinha ao fazer 29 pontos. Se Kobe não alcançou a marca, o ala Vladimir Radmanovic o fez, com 21 pontos e 14 rebotes. O espanhol Gasol, por sua vez, contribuiu com 20 pontos e nove rebotes para a equipe de Los Angeles.
Sem chances de ir aos play-offs do Oeste, o Kings, que ocupa a 11ª posição, teve como maior pontuador o ala Kevin Martin, com 22 pontos. Já o ala Ron Artest anotou três a menos, somados a mais dez por parte de Spencer Hawes. O pivô de 2m13 ainda garantiu 11 rebotes.
Outros resultados:
Los Angeles Clippers 79 x 105 Houston Rockets
Miami Heat 75 x 91 Detroit Pistons
New York Knicks 100 x 90 Orlando Magic
Indiana Pacers 105 x 97 Milwaukee Bucks
Minnesota Timberwolves 101 x 113 Memphis Grizzlies
Tim Duncan (D), do San Antonio Spurs, enfrenta a marcação de adversário
Foto:
Greg Wahl-Stephens, AP