| 03/04/2008 10h25min
A disputa pela liderança da Conferência Oeste novamente foi destaque de uma rodada da NBA. Na noite nesta quarta-feira, tanto New Orleans Hornets quanto Los Angeles Lakers venceram e mantiveram intacta a briga pela ponta, que ainda envolve o San Antonio Spurs.
Diante da pior equipe da temporada 2007/08, o Miami Heat, dificilmente o Hornets iria desperdiçar a chance de anotar a terceira vitória seguida. E foi o que aconteceu, com um tranqüilo placar de 106 a 77 em noite que teve o pivô Tyson Chandler como protagonista. Autor de 20 pontos e dez rebotes, o dominicano garantiu um double-double (dois dígitos em dois fundamentos).
Com dois pontos a mais, o ala David West saiu de quadra como cestinha absoluto, enquanto o armador Chris Paul também atingiu o double-double, com 14 pontos e dez assistências. Do outro lado da quadra, o Heat contou com os 18 pontos, sete rebotes nove passes decisivos do armador Chris Quinn, todos insuficientes para evitar nova derrota, a 13ª da equipe em 75 jogos.
Garantido o resultado, o Hornets manteve a liderança do Oeste com 52 triunfos e apenas 22 insucessos. O retrospecto é um pouco superior ao do segundo colocado San Antonio Spurs (52-23), que não entrou em quadra na rodada, e ao do Los Angeles Lakers, que chegou à 51ª vitória ao bater o Portland Trail Blazers por 104 a 91 – a equipe ainda tem 24 derrotas.
Jogando em casa, o Lakers só teve dificuldades no primeiro tempo diante do Blazers, com a partida indo empatada para o intervalo. No retorno, porém, a equipe comandada por Phil Jackson aproveitou o brilho de Kobe Bryant para fazer valer o terceiro melhor retrospecto do Oeste.
No total, o astro norte-americano garantiu 36 pontos, 13 rebotes e sete assistências, ficando próximo de um triple-double. Ele ainda pôde contar novamente com o auxílio de Pau Gasol, que, recuperado de lesão, anotou dez pontos e sete passes decisivos.
No Blazers, que ocupa a 10º posição da mesma conferência, a derrota significou o fim das chances de ir aos play-offs, que já eram bastante remotas. Em quadra, a equipe teve como destaques os alas Travis Outlaw e Martell Webster, ambos com 23 pontos registrados.
Outros resultados:
Utah Jazz 117 z 100 Minnesota Timberwolves
Washington Wizards 109 x 110 Milwaukee Bucks
Atlanta Hawks 127 x 120 Toronto Raptors
Memphis Grizzlies 130 x 114 New York Knicks
Seattle Supersonics 84 x 102 Los Angeles Clippers