| 31/03/2008 09h23min
O San Antonio Spurs deu novas mostras de que reencontrou o melhor jogo na temporada 2007/08 da NBA. Jogando em casa, a equipe não teve dificuldades para bater o Houston Rockets, em confronto de primeiros colocados da Conferência Oeste. O placar de 109 a 88 significou a sétima vitória dos atuais campeões da liga norte-americana.
Com mais um resultado positivo, o Spurs retorna à segunda posição do Oeste após ter amargado o sexto lugar há duas semanas, depois de começar o mês de março com seis derrotas em onze jogos. Dentro do ginásio AT&T Center, no Texas, os mandantes não tiveram grandes destaques individuais.
Jogadores mais decisivos durante a temporada, Tim Duncan e Manu Ginóbili não passaram dos 13 e 14 pontos, respectivamente. Desse modo, sobrou espaço para Tony Parker e Michael Finley se imporem – saíram de quadra como cestinhas da equipe, com 22 pontos para cada.
Enquanto o Spurs se recupera, pelo lado do Rockets, que após liderar a conferência agora ocupa o posto de sexta melhor campanha, acontece o contrário. Desde que viu encerrada uma incrível série de 23 jogos invicto, encerrada em 18 de março, a franquia também texana ainda não se encontrou, com três vitórias e quatro derrotas.
Nesta rodada, faltou uma atuação convincente do ala-armador Tracy McGrady – dono de 13 pontos e seis assistências, ele esteve bem abaixo de sua média de 21,6 pontos na temporada. Sem contar com a inspiração de seu melhor jogador, o Rockets viu o argentino Luis Scola se destacar, com 24 pontos e sete rebotes.
Ponta ainda é do Hornets
Confirmada a boa arrancada, o Spurs poderia ter garantido a liderança do Oeste, e só não o fez por causa do New Orleans Hornets. A equipe da Luisiana visitou e venceu o Toronto Raptors por 111 a 118 e alcançou uma campanha de 50 triunfos e 22 derrotas, contra o histórico de 51-23 do rival direto.
O segredo da liderança do Hornets também passa pelo mês de março, quando 11 de seus 15 jogos foram ganhos. Em quadra, três jogadores dos visitantes brilharam: David West, cestinha com 32 pontos, Peja Stojakovic, que anotou 25, e Chris Paul, dono de 20 pontos e 16 assistências.
Sexto colocado do Leste, o Raptors tem tudo para garantir a classificação aos play-offs dessa conferência, e nesse objetivo a derrota em casa não deve atrapalhar. Na partida, dez de seus jogadores atuaram pelo menos por 15 minutos, sendo que o melhor deles foi o ala Chris Bosh, autor de 21 pontos. O argentino Carlos Delfino também esteve bem, saindo do banco de reservas para anotar 18 pontos.
Outros resultados da rodada:
Minnesota Timberwolves 110 x 103 Utah Jazz
Atlanta Hawks 114 x 109 Nova York Knicks
Boston Celtics 88 x 62 Miami Heat
Cleveland Cavaliers 91 x 88 Philadelphia Sixers
Golden State Warriors 114 x 104 Dallas Mavericks
Seattle Supersonics 107 x 120 Sacramento Kings
Los Angeles Lakers 126 x
120 Washington Wizards