| 28/03/2008 12h02min
Foram apenas 77 segundos. Mas, para o brasileiro Nenê e os companheiros de Denver Nuggets, a participação foi motivo de festa após 78 dias de seu afastamento das quadras por conta de um câncer no testículo. Após a vitória de 118 a 105 sobre o Dallas Mavericks, Nenê era apenas sorrisos no vestiário.
– Sobrevivi, ainda estou aqui. Sou um novo homem, mais forte do que nunca. Só posso dizer: obrigado a todos! – disse ele, ao site oficial da NBA.
Nenê e o Denver se preparam agora para o retorno do pivô em nível de competição. O técnico George Karl não tem pressa e avisa que o brasileiro voltará nas próximas partidas, dependendo da sua vontade.
– Ele vai olhar para mim, ver as condições e ver o que ele pode dar a gente. Se ele precisar de folga, ele vai ter. Se ele puder jogar 15 minutos, vamos tentar dar a ele 15 minutos – disse o treinador.
Um dos primeiros brasileiros a fazer sucesso na NBA, Nenê está entre os nomes cotados para defender o Brasil no Pré-Olímpico Mundial, que será disputado entre os dias 14 e 20 de julho, em Atenas. A seleção brasileira tentará quebrar um jejum de 12 anos sem ir a uma Olimpíada.
Com informações do GloboEsporte.com.