| 13/04/2008 17h41min
Pressionada pela vitória da Roma sobre a Udinese por 3 a 1, a Inter de Milão bateu a Fiorentina neste domingo por 2 a 0 e manteve a vantagem de quatro pontos na liderança do Campeonato Italiano, faltando cinco rodadas para o final da competição. Os gols foram marcados por Cambiasso e Balotelli.
Com a conclusão da 33ª rodada, a Inter tem 75 pontos, enquanto a Roma tem 71. Já a Fiorentina, apesar da derrota, segue dependendo apenas de seus resultados para disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada. A equipe tem 56 pontos, quatro acima de Milan e Sampdoria, que dividem a quinta colocação.
O jogo
Muito próximo do tricampeonato nacional, e tendo o Calcio como principal competição na temporada após a eliminação na Liga dos Campeões, o técnico Roberto Mancini escalou o que tinha de melhor desde o início do jogo, incluindo os brasileiros Júlio César, Maicon e Maxwell.
A Fiorentina, por sua vez, sabia que conquistar ao menos um ponto em Milão seria lucro, e por isso passou o primeiro tempo evitando com que os mandantes criassem muitas jogadas de perigo. Deu certo, pois, quando a marcação falhava, o goleiro Frey fechava o gol visitante.
Na etapa final, no entanto, a Inter foi muito mais incisiva com a entrada de Chivu e do meia César, ex-São Caetano e Corinthians, e definiu a partida rapidamente. Aos dez minutos, Cambiasso aproveitou passe de Vieira para abrir o placar.
Pouco depois, os visitantes ganharam mais opções ofensivas quando Vieri ganhou chance, mas os milaneses sentenciaram qualquer possibilidade de reação aos 17 minutos. Balotelli concluiu jogada de Julio Cruz e definiu a vitória.
Depois do segundo gol, os florentinos abdicaram do jogo e os donos da casa passaram a tocar a bola para evitar dar ânimo aos adversários e desperdiçar os preciosos três pontos.
GAZETA PRESS