| 12/04/2008 15h39min
O momento do Palermo no Campeonato Italiano é de ascensão. Depois do emocionante triunfo por 3 a 2 sobre a Juventus no último final de semana, a equipe do brasileiro Amauri voltou a vencer neste sábado, também com doses de sofrimento. A vítima foi o Catania, que perdeu por 1 a 0.
Apesar de enfrentar em casa um time que luta apenas para não cair, o Palermo demorou para achar o gol que lhe fariam somar mais três pontos. O herói da partida acabou sendo o italiano Fabrizio Miccoli, que colocu a bola nas redes aos 39 minutos do segundo tempo para fazer a festa de sua torcida.
O Palermo inicia a 33ª rodada do Italiano empatado na oitava colocação com o Genoa, ambos com 42 pontos. Com isso, a equipe passa a sonhar com a classificação para a Copa da Uefa da próxima temporada. A distância para a Udinese, que ocupa a sétima posição e teria vaga no torneio europeu, é de nove pontos, mas a diferença pode aumentar no domingo.
Já o Catania se complicou na luta para fugir da degola. Com apenas 32 pontos em 15º lugar, o clube só não pode terminar a rodada na zona de rebaixamento por que seus concorrentes diretos se enfrentam no domingo – o Empoli recebe o Parma e o Cagliari visita o Livorno.
GAZETA PRESS