| 13/04/2008 15h43min
Em uma excelente partida, David Nalbandian colocou a Argentina nas semifinais da Copa Davis. No confronto deste domingo, contra o sueco Robin Soderling, ele venceu por 3 sets a 2, parciais de 6/4, 1/6, 4/6, 6/4 e 9/7, fazendo 3 a 1 na disputa com os europeus.
Sétimo colocado do Ranking Mundial, Nalbandian não jogou bem, mas mostrou muita garra contra o 39 do mundo embalado pelos gritos da torcida, que lotou o Parque Roca, em Buenos Aires. O tenista da casa começou na frente, mas depois de ter o saque quebrado (2 a 2) pareceu estar abatido. Mesmo assim, continuou contando com o apoio do público e devolveu a quebra no sétimo game. Na seqüência, apenas cumpriu com sua obrigação e fechou o primeiro set depois de 44 minutos: 6/4.
Porém, na etapa seguinte as coisas começaram a ficar complicadas para o argentino, especialmente porque Soderling melhorou seu saque. Quebrando duas vezes o serviço do rival, o europeu não teve muitos problemas para empatar o duelo com um 6/1 no placar.
Com um bom jogo no fundo de quadra, Soderling seguiu superior na terceira parcial: 6/4. Com a proximidade da derrota, Nalbandian acordou e voltou a equilibrar as ações na quarta etapa, onde fez valer sua superioridade técnica - foram 33 erros não forçados contra 50 do adversário. O mesmo ocorreu no empolgante tie-break, onde David conseguiu devolver para os suecos a derrota das quartas-de-final do ano passado.
Agora, na semifinal da Copa Davis, a Argentina vai encarar a Rússia, que passou pela República Tcheca. O confronto será disputado entre 19 e 21 de setembro, em Buenos Aires.
GAZETA PRESS