| 13/04/2008 14h59min
A Rússia garantiu, neste domingo, em Moscou, lugar nas semifinais da Copa Davis. Após a desistência do tcheco Tomas Berdych no jogo contra o russo Nikolay Davydenko, devido a uma lesão no tornozelo direito, a seleção russa fechou a série de melhor de cinco partidas em 3 a 2. Com a vitória sobre a República Tcheca, os russos enfrentarão Suécia ou Argentina. As informações são do GloboEsporte.com.
Berdych deixou o jogo contra Davydenko no quinto e último set, o qual estava liderando por 2 a 1. O tcheco já havia vencido outros dois, com parciais de 3/6, 6/2, 7/6(5) e 3/6.
Esta é a segunda vez consecutiva nesta edição da Copa Davis em que a Rússia se beneficia de uma desistência - o mesmo aconteceu nas oitavas-de-final, contra a Sérvia, quando Novak Djokovic deixou uma partida também contra Davydenko.
Classificação, Espanha amplia vantagem
O tenista espanhol Fernando Verdasco venceu neste domingo, em Bremen (Alemanha), o alemão Michael Berrer pelas quartas-de-final da Copa Davis por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 7/6 (5) e 6/4, ampliando a vantagem da equipe da Espanha para 4 a 0 sobre a da Alemanha.
A seleção espanhola jogará contra o vencedor do embate entre Estados Unidos e França, no qual os americanos estão na frente, com placar de 2 a 1.
Os espanhóis já haviam se classificado para as semifinais da Davis no sábado, quando fizeram 3 a 0 na série de melhor de cinco jogos, após a vitória da dupla formada por Verdasco e Feliciano López sobre os alemães Phillipp Kolschreiber e Philipp Petzschner, por três sets a dois.