| 13/04/2008 15h27min
OManchester United venceu o Arsenal por 2 a 1 neste domingo, no Estádio Old Trafford, em Manchester, e praticamente despachou os rivais londrinos da briga pelo título. Vitoriosa, a equipe da casa se manteve na liderança da competição com 80 pontos, a seis de vantagem sobre o Chelsea, que fica na obrigação de vencer o Newcastle nesta segunda-feira. Já o Arsenal continua com 71 e dificilmente conseguirá compensar o prejuízo nas três rodadas que restam até o fim da competição.
O jogo
Ciente de que precisava da vitória a qualquer custo, o Arsenal partiu para cima do Manchester, que também levava perigo nos contra-ataques. Contudo, apesar de ambas as equipes jogarem ofensivamente, o primeiro tempo acabou como o placar inalterado.
Para compensar a ausência de gols na metade inicial do confronto, os visitantes abriram o placar logo aos dois minutos do segundo tempo. Após a defesa do Manchester afastar parcialmente uma bola dentro da área, o holandês Van Persie cruzou pela esquerda e Adebayor apareceu nas costas de Carrick para cabecear para as redes de Van der Sar.
O Arsenal quase ampliou o placar três minutos depois, quando o experiente zagueiro Rio Ferdinand desviou um cruzamento da direita em direção a seu próprio patrimônio, que passou rente à trave.
Porém, o torcedor do Manchester pouco lembrará dessa falha, já que Cristiano Ronaldo empatou logo na seqüência, cobrando um pênalti que se originou de um toque de mão do zagueiro Gallas. A virada veio aos 26 minutos com uma cobrança colocada de Hargreaves no canto esquerdo do goleiro Lehmann.
Sabendo que não podia sequer empatar, o técnico do Arsenal, Arsène Wenger, sacou o ponta Van Persie para a entrada do atacante Bendtner e mandou sua equipe para o ataque. No entanto, a sólida defesa do Manchester safou-se bem das investidas adversárias e garantiu a vitória, que o deixa precisando apenas de suas forças para assegurar o bicampeonato inglês.
GAZETA PRESS