| 13/04/2008 15h12min
Fora da briga pelo título do Campeonato Inglês, o Liverpool conseguiu abrir uma vantagem confortável em sua briga pela última vaga do país na Liga dos Campeões ao derrotar o Blackburn por 3 a 1 neste domingo, no Estádio Anfield. O volante Lucas, ex-Grêmio, esteve em campo.
Com este resultado, os Reds consolidam-se na quarta posição da tabela com 65 pontos, cinco a mais do que os conterrâneos do Everton, que neste sábado cederam o empate de 1 a 1 diante do Birmingham.
Após um primeiro tempo sem gols, o Liverpool abriu o placar aos 15 minutos da etapa final com um golaço de Gerrard, que tomou a bola de Santa Cruz, tabelou com o brasileiro Lucas, passou por entre as pernas de seu marcador e mandou para as redes do goleiro Brad Friedel.
A oito minutos do final, o capitão dos Reds cruzou a bola pela direita e o artilheiro Fernando Torres apareceu para tocar de cabeça e anotar seu 30º gol no Campeonato Inglês, além de entrar para a história como o único jogador a marcar gols em sete partidas consecutivas no Anfield.
O Liverpool aumentou sua vantagem aos 45 minutos com o ucraniano Voronin, que aproveitou um cruzamento de Riise e empurrou para as redes. O Blackburn faria seu gol de honra no lance seguinte, quando Santa Cruz aproveitou uma falha de Skrtel para mandar um belo voleio sem chances para o goleiro Reina.
Depois desta importante vitória, os Reds voltarão a campo pelo Campeonato Inglês no próximo sábado, quando visitarão o Fulham. Já o Blackburn, que com esta derrota permanece na 9ª posição, com 51 pontos, receberá o líder Manchester United.
GAZETA PRESS