| 11/04/2008 20h59min
Em Buenos Aires, durante o trajeto de 14 quilômetros, a tocha foi carregada por 80 pessoas. Entre elas, estava o brasileiro Emanuel, campeão olímpico de vôlei de praia. Ele pegou a tocha nas proximidades da esquina da rua Dorrego e a avenida Figueroa Alcorta. Emanuel ficou emocionado com o privilégio que teve nesta sexta-feira.
— Foi uma experiência totalmente diferente, muito especial. Ainda posso sentir o cheiro da tocha. Era uma mistura de cheiro de tinta nova e combustível. Eu a levei mais ou menos um minuto e meio, mas pareceu que foi muito menos, rápido demais — comentou o jogador.
Ele revelou que não temeu, em momento algum, que acontecesse imprevistos.
— Os argentinos afirmavam para mim, com total segurança, que a tocha estava muito bem feita e que não apagaria. Também confiei no esquema de segurança em Buenos Aires. Nunca havia visto um esquema dessa qualidade — disse.
No final, Emanuel entregou a réplica da
tocha que ganhou dos organizadores ao parceiro Ricardo,
com quem forma dupla no vôlei de praia.
— É uma demonstração de nossa amizade. Eu lhe dei a tocha em homenagem à nossa parceria. O Ricardo merece. Eu fico com a emoção de ter levado a tocha. E ele fica com a tocha — contou o campeão olímpico.
Agência Estado