| 11/04/2008 00h36min
O Nacional de Medellín eliminou o Sportivo Luqueño e assumiu a liderança do Grupo 7 da Taça Libertadores ao ganhar por 3 a 1 no Estádio Feliciano Cáceres, no Paraguai. O time colombiano chegou a oito pontos, igualando-se ao São Paulo, que foi derrotado pelo Audax, mas superando os brasileiros no saldo de gols: quatro contra um. As informações são do site GloboEsporte.com.
Na última rodada, no dia 23 (uma quarta-feira), São Paulo e Nacional se enfrentam no Morumbi, enquanto o lanterna Sportivo Luqueño recebe o Audax no Paraguai.
Depois de 38 minutos de mau futebol, o Nacional resolveu acordar e foi ao ataque. Conseguiu dois lances perigosos em seqüência. No primeiro, Galván concluiu dentro da área para defesa de López. Depois, o paraguaio Carlos Villagra abriu o placar com um chute rasteiro da meia-lua.
O time colombiano ampliou a vantagem aos cinco minutos do segundo tempo, em um pênalti cometido pelo goleiro López sobre Arrué. Galván cobrou forte e fez 2 a 0. O Luqueño marcou o seu gol aos 25 minutos, numa conclusão de Hermosilla, meio de cabeça, meio de ombro.
Aos 46, Córdoba acabou com a esperança de empate dos paraguaios ao marcar o terceiro gol do Nacional e fechar o placar: 3 a 1.