| 10/04/2008 20h33min
A Ulbra largou atrás por uma das vagas na decisão da Superliga Masculina de Vôlei. A equipe gaúcha foi derrotada em Canoas pelo Minas por 3 sets a 0 (26/24, 25/20 e 25/22).
Com a vitória, o time mineiro precisa de mais um triunfo diante dos gaúchos para se assegurar na final. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 15h30min, no ginásio Divino Braga, em Betim. Caso a Ulbra vença esta partida, a classificação será definida no terceiro jogo da série, que está programado para a terça, em Canoas.
Cimed e Joinville duelam na outra série semifinal da Superliga. A decisão da competição realizada em jogo único, previsto para o dia 20 de abril.
A vitória desta quinta-feira foi a primeira do Minas sobre a Ulbra nesta temporada. Nos três confrontos anteriores, os gaúchos haviam levado a melhor. O maior pontuador do confronto desta quinta-feira foi o oposto Anderson, do time gaúcho, que marcou 17 pontos. O levantador Rafinha, do time mineiro, recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor jogador da partida.
– A disputa continua em aberto. O retrospecto contra a Ulbra ainda é desfavorável, mas mostramos que podemos vencê-los e chegar à final. O time gaúcho esteve bem abaixo do que pode produzir e nós aproveitamos – avalia o técnico do Minas, Mauro Grasso.