| 10/04/2008 13h49min
O time campeão catarinense de 2007, já sem chances no atual campeonato, está em fase de desmanche. A Chapecoense tem apenas dois compromissos, contra o Avaí, no próximo domingo, e contra o Metropolitano, no dia 20. Depois disso, deve fechar o departamento profissional, com possibilidade de retorno só no final do ano, se for disputada a Copa Santa Catarina.
Os jogadores devem ser dispensados, liberados ou emprestados e o estádio Índio Condá ficará vazio. Do time titular, apenas o meia Santos, o zagueiro Augusto e o atacante Cadu tem contrato com o clube até 2009. Mas o atacante interessa a clubes da Série A, como Figueirense e Coritiba. O Criciúma manifestou interesse em Cadu, Santos e Maurício.
Quem também tem contrato com o clube até 2009 é o zagueiro Gustavo e os pratas da casa Anchieta, Marquinhos, Gilian, Ricardo e Juliano. Os contratos dos demais atletas encerram no dia 10 de maio. O lateral Tiago confirmou o interesse do Botafogo do Rio de
Janeiro.
— A Chapecoense foi
uma vitrine principalmente pela Copa do Brasil — afirmou o jogador, que ainda quer fazer bonito nas duas últimas rodadas com a camisa verde e branca.
O zagueiro Marcelo Guerreiro, estuda propostas de clubes da Série B e também do exterior, de clubes da Grécia e Eslováquia. Guerreiro disse que a Chapecoense foi muito importante e espera sair do clube com uma boa impressão.
Nivaldo também pode sair
O goleiro Nivaldo espera uma definição do Verdão, do Oeste, mas já tem propostas de clubes do Rio Grande do Sul para disputa da Série C do Brasileirão. O volante Maurício também espera uma definição da diretoria. O diretor de futebol do Chapecoense Jandir Bordignon disse que há a possibilidade de fazer um contrato mais longo com os atletas de interesse do clube. Mas o mais provável é que o time fique só com as categorias de base a partir de 10 de maio.