| 10/04/2008 12h48min
O experiente goleiro Jens Lehmann criticou duramente o técnico Arsene Wenger por tê-lo deixado na reserva do Arsenal no confronto contra o Liverpool, pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões. Depois de empate por 1 a 1 na ida, o time londrino acabou eliminado com uma derrota por 4 a 2 em Anfield Road, na última terça-feira.
– Para mim, a eliminação é uma tragédia, principalmente porque eu não tive a oportunidade de impedi-la – reclamou o camisa 1 de 38 anos, à revista alemã Kicker.
– Fui para o Arsenal para ganhar a Liga dos Campeões e pensei que teria oportunidades de jogar. Não tenho tido chances, e isso tem me chateado muito – completou.
Lehmann não concordou com a decisão de Wenger em escalar o espanhol Almunia como titular, e também disparou contra o colega de posição.
– Ficar sentado no banco, atrás de alguém que só começou a jogar aos 30 anos não é nada divertido – afirmou o alemão.
– Wenger queria colocar em campo, a qualquer preço, um goleiro mais jovem. Se eu soubesse que esta era sua intenção desde o início da temporada, eu poderia ter saído do time – completou.
O goleiro disse ainda que sua experiência teria sido um ponto positivo contra o Liverpool:
– Eu disse a ele que era necessário um jogador experiente em uma partida tão importante como esta. Ele não compartilhou da minha opinião, mas não creio que ele tenha tido sucesso. O resultado fala por si – ironizou o camisa 1, que deve defender a Alemanha na Euro-2008, em junho.
Chateado no Arsenal, o jogador cogita trocar de equipe ao término da temporada.
– Vou pensar no assunto se um clube me der a oportunidade de jogar a Liga dos Campeões – finalizou Lehmann.