| 08/04/2008 17h35min
O Liverpool saiu perdendo, mas derrotou o Arsenal por 4 a 2 nesta terça no Estádio Anfield. A vitória deu ao time da casa a vaga para as semifinais da Liga dos Campeões, já que no jogo de ida, em Londres, as equipes haviam empatado em 1 a 1. Hyypia, Torres, Gerrard e Babel marcaram para os mandantes, enquanto Diaby e Adebayor descontaram.
O Arsenal dominou as ações nos primeiros minutos de partida. Acuados, os atuais vice-campeões europeus se acomodavam na defesa. A atitude custou caro, pois os visitantes abriram o placar logo aos 12 minutos, quando Diaby recebeu bom passe de Hleb, invadiu a área e abriu o placar.
Resposta rápida
A exemplo da ida, porém, a resposta do Liverpool viria rapidamente. Aos 29 minutos, o finlandês Sami Hyppia aproveitou uma falha de marcação do suíço Phillip Senderos e mandou de cabeça para as redes, após cobrança de escanteio pela direita.
A classificação do Liverpool viria apenas no segundo tempo, quando a estrela do artilheiro Fernando Torres voltou a brilhar. O espanhol recebeu lançamento em profundidade de dentro da área, girou diante dos marcadores e mandou um belo chute para dentro das redes do compatriota Almunia.
Final movimentado
O Arsenal quase estragou a festa da torcida local quando o togolês Emmanuel Adebayor colocou a bola para dentro das redes aos 38 minutos finais. Mas a tradição acabou falando mais alto e os donos da casa acabaram beneficiados quando Touré cometeu pênalti logo no lance seguinte. Tranqüilo, Steven Gerrard cobrou e conferiu.
O torcedor do Liverpool só respirou aliviado nos acréscimos. O holandês Babel aproveitou falha de posicionamento da defesa do Arsenal, ganhou a corrida contra a defesa, bateu no canto de Almunia e confirmou a classificação da equipe vermelha.
Próximo adversário
O time do técnico Rafael Benítez já sabe quem enfrenta na próxima fase: o Chelsea, que derrotou o Fenerbahce por 2 a 0 em Stamford Bridge nesta mesma terça. Será a terceira semifinal entre as duas equipes nas últimas quatro temporadas. A vantagem é do Liverpool, que foi à final em ambas as ocasiões.
GAZETA PRESS