| 07/04/2008 19h25min
O volante Lucas afirmou que o fato de jogar em casa não coloca o Liverpool como favorito para a partida desta terça-feira contra o Arsenal, no jogo de volta das quartas-de-final da Liga dos Campeões.
Para ele, o próprio Arsenal provou ao eliminar o Milan da competição, no Estádio San Siro, que o fator campo não coloca seu clube com vantagem nesse confronto decisivo. Lucas acredita que o Liverpool tem a seu favor somente o fato de ter marcado um gol fora de casa, no empate por 1 a 1, no jogo de ida, em Londres.
– O Arsenal eliminou o Milan fora de casa, com uma vitória por 2 a 0, o que mostra que o fato de jogar em casa não pode ser considerado fundamental na Liga. O adversário é um visitante perigoso. É lógico que quando jogamos no nosso estádio nos sentimos mais à vontade e confiantes, mas isso não adiantará nada se não jogarmos com inteligência. Temos que explorar o nervosismo e a necessidade de marcar gols do adversário, pois o empate sem gols nos classificará para a próxima fase – afirma.
Lucas afirmou também que espera por uma partida muito equilibrada, já que os dois últimos jogos entre os clubes, um pela Liga dos Campeões e outro pelo Campeonato Inglês, terminaram empatados por 1 a 1. O volante lembrou que, o fato do Liverpool estar fora da briga pelo título do Campeonato Inglês e do Arsenal ter apenas chances remotas, torna a partida ainda mais emocionante e acirrada.
– Já fizemos dois jogos seguidos contra o Arsenal e o equilíbrio foi muito grande. Os dois clubes estão apostando todas as suas fichas na conquista do título da Liga dos Campeões. Isso deve tornar o jogo muito mais disputado. Essa partida será como uma final para nós e estou preparado para fazer um bom jogo – concluiu.