| 03/04/2008 22h32min
A taça da Liga dos Campeões chegou nesta quinta a Moscou, palco da decisão de 2008, que será disputada em 21 de maio no Estádio Luzhniki, na capital russa. Os dirigentes do atual campeão Milan Leonardo e Humberto Gandini entregaram o troféu aos representantes da Uefa.
Em seguida, o presidente da entidade européia, o craque francês Michel Platini, deu a taça ao prefeito da capital russa, Yuri Luzhkov. O político afirmou que a escolha da cidade como palco da decisão "foi uma honra".
O presidente da federação russa de futebol, Vitali Mutko, anunciou que o gramado da sede do confronto receberá grama natural, para se adaptar às normas da entidade européia. Atualmente, o campo do estádio possui gramado artificial.
Nesta sexta, Platini e diretores da entidade Uefa vão fazer uma inspeção no processo de plantio da grama natural no estádio russo. A previsão é que tudo esteja pronto até o 10 de maio.
Antes da cerimônia, houve a apresentação da bola oficial da decisão de 2008. O evento ocorreu na praça Maniezh, próxima ao Kremlin, e contou com a presença do ex-jogador alemão Franz Beckenbauer, tricampeão europeu pelo Bayern de Munique; do escocês David Taylor, secretário-geral da Uefa, e do ex-goleiro russo Rinat Dasayev.
A programação de eventos da taça da Liga dos Campeões em Moscou inclui um tour por cinco cidades russas. ex-goleiro do Spartak Moscou Dasayev, eleito o melhor do mundo na posição em 1988, acompanhará a viagem.
EFE
Presidente da Uefa, Michel Platini (à esquerda) entrega a taça da Liga dos Campeões ao prefeito de Moscou Yuri Luzhkov (à direita)
Foto:
Sergei Ilnitsky, EFE