| 31/03/2008 14h06min
A Uefa anunciou hoje que pode tirar a final da Liga dos Campeões de 2009 do Estádio Olímpico de Roma se ocorrerem incidentes como os da partida entre Roma e Real Madrid, pela ida das oitavas-de-final. No duelo, um torcedor da equipe espanhola ferido e o ônibus que levava o Real foi apedrejado por integrantes de torcida organizada da Roma. Nas quartas-de-final, o time italiano enfrenta o Manchester United.
– Se tivermos incidentes como os ocorridos após a partida contra o Real Madrid, teremos que reconsiderar a conveniência de organizar uma final da Liga dos Campeões em Roma, o que significa a chegada de torcedores de toda a Europa – disse o porta-voz da Uefa, William Gaillard.
O porta-voz da Uefa destacou que a segurança no estádio melhorou no último ano, mas afirmou que a polícia ainda não combateu com eficácia a ação de grupos criminosos que atuam nos arredores do local.
Gaillard também falou sobre a morte do torcedor do Parma Matteo Bagnaresi, de 28 anos, atropelado por um ônibus de uma organizada da Juventus que fugia após uma briga com os rivais.
Segundo o porta-voz da Uefa, o organismo teria optado por não suspender a partida entre ambos em Turim - adiada por decisão de ambos os clubes -, já que "há acidentes de trânsito todos os dias".
– Um acidente como o de ontem pode não ter nada a ver com o que ocorre nos estádios – comentou Gaillard.
AGÊNCIA EFE