| 10/04/2008 12h46min
O atacante Wellington Amorim pode ser o principal desfalque do Figueirense na partida contra o Marcílio Dias, domingo, válida pela décima rodada do returno do Campeonato Catarinense.
O jogador deixou o departamento médico do clube preocupado ao sentir uma "fisgada" na coxa após a partida contra o Metropolitano. O volante Carlinhos e o meia Rodrigo Fabri também seguem afastados por causa de lesões.
O médico do Figueira, Sérgio Eduardo Parucker, disse que o atacante sofreu uma contratura e deve ser reavaliado nesta sexta-feira.
— Ele teve uma lesão no músculo posterior da coxa pelo esforço em função da exigência da partida de domingo.
Fabri prestes a ser liberado
Já o meia Rodrigo Fabri está na fase final de tratamento. Na segunda-feira, dia 14, o atleta deve passará por nova avaliação e pode começar a preparação física já na próxima semana.
— Ele está
terminando o tratamento intensivo, na fisioterapia. Nós havíamos previsto que ele ficaria de
fora por duas semanas, e domingo este prazo acaba. Então, na segunda veremos se ele tem condições de iniciar os trabalhos físicos — avaliou Parucker.
A recuperação do volante Carlinhos, no entanto, será mais demorada. O jogador fez uma artroscopia devido a uma lesão na cartilagem do joelho. O departamento médico espera fazer uma reavaliação em duas semanas.
— Essa lesão do Carlinhos tem um processo um pouco mais lento. Normalmente, o tratamento leva de quatro a seis semanas — observou o médico.