| 09/04/2008 17h31min
O zagueiro Michel Schmöller fez a sua estréia no campeonato catarinense na vitória do Figueirense por 4 a 2 contra o Metropolitano. Schmöller estava afastado dos gramados há sete meses, pelo caso de adulteração de sua documentação. Sua última partida defendendo o alvinegro foi no dia 20 de maio de 2007 pela segunda rodada do Brasileiro da Série A contra a equipe do Palmeiras.
Em entrevista a CBN/Diário o zagueiro diz que se sentiu bem em vestir mais uma vez a camisa do Figueirense e está preparado para dar seqüência em outras partidas:
— Eu me senti bem, estava preparado, dei o meu melhor e estou a disposição do técnico Gallo. Se vai se repetir (a escalação) eu não sei. Mas, se a hora chegar de novo estarei preparado novamente.
Sobre o caso da adulteração de documentos o atleta considera que sua volta aos campos é um recomeço e que nunca pensou em desistir de jogar:
— Nunca pensei em desistir. Como a minha família falava: Começou errado, tinha que terminar errado. Agora comecei uma vida nova aqui no Figueirense e estou à disposição de todo mundo e esperando para jogar — concluiu o jogador.
Nesta quarta, o Figueirense voltou a treinar em dois períodos, seguindo a preparação para o jogo contra o Marcílio Dias, neste do domingo, às 16h, no estádio Orlando Scarpelli. O meia Rodrigo Fabri, com um estiramento muscular, fica fora da partida contra o marinheiro. O zagueiro Felipe Santana e o ala Marquinhos, expulsos na partida com o Metropolitano também não entram em campo no domingo.
CLICRBS