| 10/04/2008 10h57min
Quatros jogos definem nesta tarde as semifinais da Copa da Uefa. O destaque é o duelo entre o favorito Bayern de Munique e os espanhóis do Getafe. O clicRBS acompanha a rodada da competição européia a partir das 13h30min no Placar ao vivo.
Leverkusen em apuros
Os jogos de volta das quartas-de-finais da Copa da Uefa serão abertos às 13h30min (pelo horário de Brasília), em São Petersburgo, na Rússia, onde o Zenit recebe o Bayer Leverkusen. O time alemão precisa de um milagre depois de ter perdido o primeiro jogo em casa por 4 a 1. Enquanto os russos tratam de conter a euforia, os alemães querem apagar a péssima impressão deixada pelo primeiro jogo:
– O jogo de ida foi o pior encontro do Leverkusen nas competições européias e queremos corrigir a má imagem – disse o treinador Michael Skibbe.
Favorito Bayern precisa de vitória
Às 15h45min, o Bayern de Munique entra em campo contra o Getafe, no estádio Alfonso Pérez, nos subúrbios de Madri, na Espanha. Depois de um empate em 1 a 1 em Munique, os alemães precisam de uma vitória para seguir com chances de título. Empate em 2 a 2 também dá Bayern. Já o Getafe, treinado pelo ex-jogador Michael Laudrup, joga por um empate sem gols.
O Bayern viajou para a Espanha sem Daniel Van Buyten e Hamit Altýntop, lesionados no joelho e no pé, respectivamente. Os brasileiros Lúcio e Zé Roberto estão confirmados. O jogo pode marcar a última participação do goleiro Oliver Kahn em competições internacionais. O veterano de 38 anos já anunciou que deixará o futebol ao final da temporada 2007/2008.
Questionado sobre o favoritismo alemão, apesar do empate no primeiro jogo, o técnico Ottmar Hitzfeld afirmou:
– Somos sempre favoritos, seja qual for a competição.
PSV em vantagem
Quem também precisa de um bom resultado fora de casa é a Fiorentina. No jogo de ida, o time italiano empatou em casa com o PSV em 1 a 1. Nesta tarde, às 15h45min, em Eindhoven , na Holanda, os italianos terão de vencer ou empatar em 2 a 2.
Apesar de um 0 a 0 bastar, o técnico do PSV Sef Vergoossen rejeita a idéia de que a sua equipe possa jogar defensivamente.
– Certamente que não vamos procurar apenas defender. A Fiorentina tem de marcar e como é um time que joga atacando, seria muito perigoso da nossa parte entregar-lhes a iniciativa e jogarmos recuados. O nosso objetivo é tentar vencer o jogo.
Polga desfalca Sporting
Fechando as quartas-de-final, o Sporting recebe o Glasgow Rangers, também às 15h45min, em Lisboa, precisando de uma vitória simples. O desfalque é o
ex-gremista Anderson Polga, que está machucado. Em seu lugar entra outra
brasileiro: Gladstone, ex-Cruzeiro. Na partida de ida entre as duas equipes, realizada na semana passada, o placar ficou no 0 a 0.