| 08/04/2008 21h35min
O veterano goleiro alemão Oliver Kahn pode disputar na quinta-feira sua última partida por uma competição internacional caso o Bayern seja eliminado da Copa da Uefa pelo Getafe, da Espanha. Tudo isso porque o arqueiro já avisou que deixará os gramados no final da temporada.
Na primeira partida entre as duas equipes, na semana passada, o Bayern ficou no 1 a 1 com a equipe espanhola em pleno Allianz Arena, na Alemanha.
– Enfrentaremos uma equipe que venceu Real Madrid, Barcelona e o Tottenham em seu campo nesta temporada – comenta Kahn.
Aos 38 anos, Kahn tem nada menos que 139 jogos em competições européias, sendo que foi campeão da Copa da Uefa de 1996 e da Liga dos Campeões de 2001 pelo Bayern.
O goleiro também conta em seu currículo com 86 jogos pela seleção e participações em quatro Copas do Mundo – sendo que foi eleito o melhor jogador da de 2002, na Coréia do Sul e Japão. Quatro anos depois, foi reserva de Lehmann e só começou na decisão do terceiro lugar, quando a Alemanha bateu Portugal.
Kahn, que também ganhou o Mundial Interclubes de 2001 pelo Bayern e a Eurocopa de 1996 como reserva de Köpke, foi sete vezes campeão alemão e outras quatro da Supercopa da Alemanha.
O jogador ainda pode terminar esta temporada com mais um título alemão – tem nove pontos de vantagem na liderança faltando sete rodadas – e da Copa da Alemanha, pois fará a final contra o Borussia Dortmund.
– Um dia chega a última vez. Se for na quinta ou dentro de cinco semanas, é algo que não me aflige. Após 20 anos, não acho que vou morrer – afirma o goleiro.
As informações são do site GloboEsporte.com.