| 08/04/2008 21h50min
A última vez que o Juventude jogou no Estádio Alfredo Jaconi foi no dia 2 de dezembro de 2007, contra o Sport Recife, pela 38ª rodada do Brasileirão. Desde então, o time vem atuando no Centenário, do rival Caxias. Nada mais, nada menos do que 18 dos 29 jogadores do atual grupo farão contra o Inter-SM, às 20h30min de terça-feira, a estréia em domínios alviverdes.
A inspeção foi feita na manhã desta terça. De acordo com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, a engenheira agrônoma Maristela Kuhn, que fez a vistoria, liberou o estádio a partir da próxima segunda-feira, de manhã. O prazo é necessário para o assentamento do novo gramado.
— Essa será a primeira vez que vou jogar no Jaconi. Espero ver um número ainda maior de torcedores do que aquele que era visto no Centenário — afirmou o zagueiro Márcio Alemão.
O lateral-direito Élvis, outro que fará o primeiro jogo no Jaconi com a camisa alviverde, também espera contar
com o apoio das arquibancadas.
— Eles possuem uma identidade maior com o estádio do clube. Isso, aliado com a nossa excelente fase, irá atraí-los — disse.
Autor de 12 gols e artilheiro do Gauchão, o centroavante Mendes foi ainda mais enfático:
— O torcedor é o nosso diferencial. No Jaconi, o número de torcedores vai aumentar porque muitos deles se negavam a pisar na casa do rival, no Centenário — constatou.
Opinião que parece estar sendo seguida, inclusive, pelos jogadores mais experientes do grupo. Como é o caso do volante Lauro que fará na terça-feira a partida de número 496 com a camisa do clube.
— Espero ver casa cheia feira para que possamos construir um resultado que nos proporcione maior tranqüilidade para o jogo de volta — concluiu o Baixinho.
Folga e piscina
Após a folga de segunda-feira, o grupo do Juventude se reapresentou nesta terça. Os jogadores fizeram um treinamento
físico pela manhã e um trabalho de relaxamento muscular na piscina, à tarde. Quarta, o
técnico Zetti comanda treinamentos em dois turnos: técnico/tático pela manhã e físico/técnico à tarde.