| 07/04/2008 14h41min
Circula entre os dirigentes do Juventude a informação de que o Caxias não vai emprestar o Estádio Centenário para as semifinais do Gauchão. De acordo com a assessoria de imprensa, "a posição oficial é de que o Centenário está fora". Por isso, o clube acelera a finalização das reformas no Alfredo Jaconi para, enfim, jogar em casa neste ano.
A diretoria do Caxias ainda não confirmou oficialmente que não vai emprestar o Centenário, nem se manifestou sobre o motivo. No entanto, é a primeira vez que há rodada dupla na cidade. Como deverá jogar no domingo, porque o jogo do Inter certamente será o da TV, o dono da casa provavelmente não vai querer usar um estádio desgastado pela partida do rival no dia anterior.
Com a impossibilidade de enfrentar o Inter-SM no Centenário, provavelmente no próximo sábado, o Juventude quer reinaugurar o Estádio Alfredo Jaconi ainda esta semana. A definição sai nesta terça-feira pela manhã. A pessoa responsável pela reforma geral vai
periciar o resultado das obras,
e pode emitir um parecer técnico liberando o Alfredo Jaconi para reabrir no jogo do final de semana contra o Inter-SM.
Desde o início de janeiro, o estádio passa por obras extensas. Arquibancadas, instalações internas, e principalmente o campo de jogo foram melhorados. O investimento já ultrapassa R$ 500 mil.
Nesta segunda-feira, Lauro e Michel Alves visitaram o estádio e deram sinal positivo para a reabertura da casa do Juventude. O grupo de jogadores está de folga, e retorna aos treinamentos na terça, talvez junto com a notícia da abertura das portas do Alfredo Jaconi para as semifinais do Gauchão.