| 08/04/2008 12h10min
O Inter quer comemorar seu centenário, em 2009, no maior espetáculo popular do mundo: o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro. Já garantido como enredo da Imperadores do Samba, de Porto Alegre, o clube gaúcho está oferecendo um patrocínio de R$ 4,5 milhões à escola que decidir levar a sua história para a Marquês de Sapucaí e o mundo, por meio da televisão, segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.
A preferência é por uma escola que tenha as mesmas cores do clube: vermelha e branca. Este é o caso da tradicional Acadêmicos do Salgueiro; da Unidos do Porto da Pedra, de São Gonçalo, e da Unidos do Viradouro, de Niterói.
No entanto, o vice-presidente de marketing do Inter, Jorge Avancini, nega o investimento.
Consultado pela Rádio Gaúcha, o dirigente confirmou o interesse do clube
na divulgação, mas diz que considera R$ 4,5 milhões um valor muito elevado. Segundo Avancini, o Inter não vai bancar todos os custos, mas poderá fazer alguma espécie de parceria.