clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 08/04/2008 04h26min

Delegação do Atlético-GO mostra tranqüilidade na Capital

Jogadores do adversário de amanhã na Copa do Brasil estão hospedados no Centro

Carlos Guilherme Ferreira

Sentado em frente ao Hotel Embaixador, no centro de Porto Alegre, onde a delegação do Atlético-GO está hospedada, o lateral-direito Barão teve nesta segunda-feira amostra da importância do jogo contra o Grêmio, na noite desta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Ao lado do meia Rivaldo, com quem conversava, o ex-jogador do Inter teve a atenção chamada por dois sujeitos que estavam em uma padaria, no outro lado da Rua Jerônimo Coelho. Solícito, boné na cabeça e sacolinha com pasta de dente comprada em farmácia próxima, Barão ouviu o pedido pela eliminação do Grêmio. Acenou e agradeceu o apoio.

— Vamos fazer o crime — brincou, antes de refletir. — Como o futebol é dinâmico. Até quarta-feira, antes do nosso jogo, o Grêmio estava invicto.

A descontração de Barão, que gastou mais de meia hora em frente ao hotel com Rivaldo, simboliza o estado de espírito do Atlético-GO, 10 vitórias consecutivas — nove no Campeonato Goiano e uma sobre o Grêmio.

No fim da tarde, os jogadores circulavam tranqüilos pelo saguão do hotel, com uniforme do clube. Conversavam e liam jornais. Nas entrevistas, mostraram respeito ao adversário. Lembraram da sua tradição e alertaram que o mau momento obriga a jogar melhor. O técnico Zé Teodoro foi além:

— Preferia que eles (Grêmio) tivessem ganho do Juventude.

Zé Teodoro ainda não assistiu ao teipe da partida de domingo — será esse o programa de hoje à noite, no hotel, ao lado dos jogadores. Hoje, ele comanda treino no Beira-Rio à tarde. A tendência é de que a equipe seja a mesma da vitória em Goiânia. A prioridade, confidencia, é o bi estadual — no fim de semana, o time pega o Itumbiara pelas semifinais.

O Atlético-GO promete cautela para aproveitar a vantagem do empate. Zé Teodoro fala em segurar Roger e Perea e agüentar os primeiro 15 minutos, de pressão intensa.

O técnico, porém, garante que seu time também atacará. A ousadia, lembra, já consagrou Santo André e Paulista, campeões em 2004 e 2005.

Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.