| 06/04/2008 19h28min
O técnico Celso Roth espera que a derrota por 3 a 2 para o Juventude e, por conseqüência, a eliminação do Grêmio no Gauchão, sirva para mobilizar o grupo para a partida de quarta-feira, contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil. O time tricolor levou 2 a 1 no Serra Dourada e está na obrigação de conseguir, ao menos, uma vitória simples para não ver o primeiro semestre acabar antes do previsto.
— Isto foi um marco importante dentro desta remontagem de equipe que o Grêmio está passando e temos que passar por isto. Não queríamos, lógico, perder. Mas, se foi assim, é bom aprendermos logo, transformar este ambiente, e ir com tudo no jogo de quarta-feira. Se a gente não vencer, o primeiro semestre fica muito defasado — afirma Celso Roth.
Apesar da eliminação precoce no estadual, Roth continua com um bom aproveitamento no comando da equipe gremista, com 77,7%. Por coincidência, os mesmos números que tinha Vagner Mancini quando deixou o cargo.
No
início da fase eliminatória do Gauchão, o
técnico revelou que a equipe teria que ter muito mais atenção a partir daquele momento pois todo o jogo estaria valendo muito. Ao final do duelo contra o Juventude, o ele revelou o que faltou ao Grêmio para garantir a vaga dentro de casa:
— Faltou muito mais do que atenção. Faltou também disposição, atitude, enfim, um somatório de coisas nos levaram à eliminação. Acho que o grupo deixou escapar uma situação que poderia ter nos levado ao tricampeonato. Agora temos que pensar na Copa do Brasil.