| 07/04/2008 19h10min
O quarto time classificado para a fase semifinal da Superliga Masculina de vôlei 2007/08 será definido, nesta terça-feira. A vaga ficará com o vencedor de Minas x São Bernardo, confronto que será realizado às 20h30min, na Arena Telemig, em Belo Horizonte. Desta partida sairá o adversário da Ulbra/Suzano.
Na outra semifinal, os times catarinenses Cimed e Unisul estarão frente a frente.
Nos dois primeiros jogos válidos pela série melhor de três partidas entre São Bernardo e Minas, uma vitória para cada lado. No primeiro, o time do ABC Paulista fez 25/17, 25/19 e 25/23, em Belo Horizonte. Na partida seguinte, os mineiros ganharam por 3 sets a 1 (25/16, 25/23, 20/25 e 25/22), em São Bernardo do Campo (SP).
Líder das estatísticas de melhor saque da Superliga 07/08, com um aproveitamento de 10,62%, o meio-de-rede Jardel diz que a expectativa para esta terceira partida da série é grande.
– A motivação para este jogo é muito grande. Conseguimos reverter uma situação bem adversa na última partida, em São Bernardo do Campo. O time do São Bernardo é muito bem organizado tático e fisicamente, e os jogadores são conscientes de que têm capacidade de nos vencer lá, ou aqui, em Belo Horizonte. Precisamos fazer a nossa parte e estar bem focados. Não será um confronto fácil. Estudaremos o time junto com a nossa comissão técnica para observarmos o que fizemos de melhor no confronto anterior, e corrigirmos os erros cometidos – afirmou.
Jardel comentou também o fato de ocupar uma posição de destaque nas estatísticas oficiais da competição.
– Já fui o melhor sacador da Superliga duas vezes, mas não me preocupo só com isso. Quero ajudar o Minas a vencer. O saque pode colaborar, mas espero contribuir ainda mais com o meu time – completou.
O São Bernardo conta com o segundo maior pontuador da Superliga 07/08, o oposto Theo, que soma 433 acertos – o primeiro colocado é o também oposto Jamelão, da UCS, com 524. Em eficiência, Theo está em quarto lugar no ranking de ataque (35,81%) e em nono no saque (8,07%).
Com relação ao duelo com a equipe mineira, Theo espera que o São Bernardo repita a performance do primeiro jogo das quartas-de-final, na qual ele terminou como o principal pontuador, com 15 acertos.
– É preciso imprimir o ritmo e manter o padrão de jogo, com equilíbrio no aspecto coletivo. A obediência tática será fundamental para que o nosso time alcance a vitória – afirmou.
Theo diz o que comprometeu a atuação do São Bernardo no segundo jogo.
– A ansiedade atrapalhou o nosso time. Queríamos vencer logo a partida, que nos daria a vitória na série, mas cometemos muitos erros. Em seguida, com as substituições, a equipe melhorou. Teremos que entrar bastante concentrados desde o início – ressaltou.