| 05/04/2008 17h57min
A Malwee Futsal está na final do Torneio Intercontinental de Clubes de Futsal. Jogando diante do Carlos Barbosa, a equipe catarinense garantiu a vaga para a decisão do campeonato. No tempo normal da partida, que ocorreu neste sábado, em Granada, da Espanha, o placar ficou em 2 a 2, o que levou a definição do finalista para os tiros livres da marca do pênalti, em que brilhou a estrela do goleiro Tiago, que defendeu duas cobranças e classificou a equipe de Santa Catarina para mais uma final.
Este é o quarto ano seguido que o time jaraguaense chega à decisão do Intercontinental. Mais uma vez o adversário serão os espanhóis do Interviú Fadesa, que passou pelo Action 21 Charleroi, da Bélgica, por 3 a 1. O time de Madri é o atual tricampeão e reeditará com a equipe brasileira a decisão das últimas três edições do campeonato. A final ocorrerá neste domingo (6/4), no Palácio dos Esportes de Granada, às 10 horas, pelo horário de Brasília.
No jogo, os gaúchos saíram na frente, com um tento do pivô Jé, aos 7 minutos. Já no segundo tempo, Ari igualou o placar, aos 28 minutos. Porém, aos 33 minutos o time da serra gaúcha voltou a comandar o marcador, com um tento do capitão Goda, que aproveitou bem o passe de Jé. Dois minutos depois, Lenísio mostrou bom senso de posicionamento e voltou a igualar as ações, após cruzamento de Ari.
Com o empate o finalista foi definido na cobrança de tiros livres da marca dos pênaltis. Chico, Lenísio, Ari e Falcão converteram para o time de Jaraguá do Sul, enquanto Gôda e Daniel marcaram para o Carlos Barbosa, que viu Sinoê e Danilo desperdiçarem suas cobranças definindo a vaga em favor do adversário.
– Trabalhamos para ganhar no tempo normal. Qualquer um poderia ter ganhado, infelizmente erramos quando não poderíamos. Mas quero destacar que fizemos um grande jogo e posso dizer que a ACBF mostrou sua cara – declarou o técnico da ACBF, Jarico.
– Sabíamos da dificuldade. Enfrentamos um adversário de tradição, apesar de pênalti ser loteria, nossa equipe foi melhor no conjunto da partida. Poderíamos ter saído com a vitória no tempo normal. A nossa equipe está de parabéns – analisou o treinador da Malwee, Fernando Ferreti.
– Nossa equipe agora precisa se concentrar para o jogo deste domingo, vamos encarar um time muito bom, que entendo que seja o favorito, mas vamos trabalhar para ser campeão – concluiu Ferreti.
O primeiro finalista da edição deste ano do Intercontinental saiu do duelo entre Interviú Fadesa, da Espanha, e Action 21 Charleroi, da Bélgica. Os espanhóis venceram por 3 a 1 e chegou à sua quarta decisão consecutiva da competição.
O time de Madri é o atual tricampeão. Os gols da vitória deste sábado foram marcados por Joan, Adolfo (contra) e Marquinho, enquanto Lúcio descontou para os belgas.