| 02/04/2008 23h47min
Carlos Barbosa e Malwee Futsal estão em Granada, na Espanha. Os times brasileiros disputarão a partir desta quinta-feira o Torneio Intercontinental de Clubes de Futsal.
Considerada como o Mundial de Clubes da modalidade, a competição tem a chancela da Fifa e conta este ano com seis clubes. A decisão do título está prevista para o domingo, no Palácio de Esportes de Granada, onde ocorrerão todas as partidas desta edição.
Além dos clubes brasileiros, o Grupo A conta ainda com o iraniano Tam Iran Khodro. Na chave B estão: Action 21 Charleroi, da Bélgica, Ajax de Tanger, do Marrocos, e o espanhol Interviú Fadesa, atual tricampeão.
A competição terá apenas duas fases. Na primeira as equipes duelarão entre si dentro dos grupos em turno único. O melhor colocado fará a final diante do primeiro da outra chave.
A ACBF abrirá o Intercontinental. A estréia dos gaúchos será nesta quinta-feira, às 13h (de Brasília). O segundo duelo do dia será pela Chave B, entre Action 21 Charleroi e Ajax de Tanger.
Os finalistas das últimas três edições, Malwee e Interviú só farão suas estréias na competição na sexta-feira. Os brasileiros encaram os iranianos, enquanto os espanhóis jogarão diante dos marroquinos.
A ACBF já levantou a taça do Intercontinental de Clubes, que vive este ano sua quinta edição. A conquista dos gaúchos ocorreu em 2004, também em terras espanholas. De lá para cá, a competição conheceu apenas o Interviú como campeão. Todos os títulos da equipe de Madri tiveram a Malwee como adversária nas decisões.