| 04/04/2008 17h59min
As duplas Leila/Sandra Pires e Maria Clara/Carolina estão classificadas para a fase eliminatória da quinta etapa do circuito brasileiro de vôlei de praia, disputada em Cáceres, no Mato Grosso. As jogadoras elogiaram muito a estrutura montada na cidade para receber o evento pela primeira vez.
Leila e Sandra Pires venceram Carol e Neide por 2 a 0 (18/9 e 22/20) na tarde desta sexta-feira. Pela manhã, a dupla perdeu para Mônica/Isabela Maio por 2 a 1 (18/16, 15/18 e 13/15).
– Na segunda partida as meninas renderam bem, mas ainda estamos em fase de adaptação. Vacilamos em um dos sets e não alcançamos o nosso objetivo na abertura do torneio – disse a técnica Letícia Pessoa.
A próxima partida da dupla está prevista para as 9h45min da manhã deste sábado. As adversárias das medalhistas olímpicas ainda não foram definidas.
Maria Clara e Carolina estrearam com uma vitória tranqüila na quinta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Com placar de 2 a 0 (18/6 e 18/14), as irmãs cariocas bateram Fabiana e Evelyn, dupla do Distrito Federal que integra pela primeira vez a chave principal de um torneio Aberto. Maria Clara e Carolina esperam agora pela vencedora do confronto entre Andréa Martins-Thati e Sandra Mathias-Elaine.
– Apesar de o segundo set ter sido um pouco apertado, o jogo foi bastante tranqüilo. Viramos bola sem dificuldade, mas elas conseguiram dois aces durante a partida e se aproveitaram de um erro de contra ataque que tivemos – sintetizou Maria Clara. A dupla precisa agora de outra vitória nesta sexta-feira para saltar direto às quartas-de-final em Cáceres.
Para as irmãs, entretanto, o maior desafio por enquanto está sendo superar o cansaço resultante da viagem de mais de 30 horas que fizeram no último final de semana para retornar da Austrália. Em Adelaide, Maria Clara e Carolina disputaram a primeira etapa do circuito mundial. Ficaram na 13ª posição.
– Ainda sentimos um pouco o efeito do fuso-horário. E a viagem do Rio para Cáceres também não foi nada fácil. Ontem, por exemplo, passamos a tarde descansado no hotel em lugar de virmos para a arena treinar um pouco e bater bola. O desgaste físico e mental da viagem à Oceania ainda cobra um preço alto da gente – afirmou Maria Clara.
Todas as demais cabeças-de-chave estrearam com vitória em Cáceres. Virna-Ângela bateu Carol-Neide (18/14 e 18/11), Agatha-Shaylyn passou por Mariana-Camillinha (18/13 e 18/12), Vivian-Bárbara-Seixas derrubou as locais Maira-Melissa (18/16 e 18/9) e Maria Elisa-Val venceu Cida/Nina Zgoda (18/13 e 18/15). Juliana e Larissa ainda não jogaram. Renata-Talita e Ana Paula-Shelda abriram mão da disputa em Cáceres.