| 04/04/2008 17h04min
Os exames realizados pelo meia-atacante Ronaldinho, do Barcelona, em 17 de março, detectaram que o jogador tinha um problema no púbis e um edema no músculo obturador direito, apesar de o comunicado médico publicado pelo clube ter assegurado que o jogador não estava lesionado.
O programa La Graderia, da rádio espanhola Ona FM, revelou nesta sexta-feira o conteúdo completo deste boletim médico, que confirma que Ronaldinho sofria de uma osteopatia no púbis, e detecta ainda um edema no músculo obturador extremo da perna direita do jogador.
A ressonância magnética à qual o jogador se submeteu esta tarde confirmou a ruptura muscular no adutor médio da perna direita — músculo próximo ao obturador — que lhe impedirá de jogar pelas próximas seis semanas, o que praticamente tira o jogador desta temporada.
Segundo estas novas informações, portanto, as lesões de Ronaldinho eram quase certas. No entanto, o diretor de comunicação do Barcelona, Jordi Badia, negou
que os problemas passados tivessem
relação com esta nova lesão.
— O problema no púbis não era a razão pela qual o jogador não podia ir para campo. Um edema é uma pancada. E todos os jogadores de elite tem lesões que não lhes impedem de competir. A ruptura não ocorreu na região do edema — disse no programa.
Badia justificou a não publicação do relatório, alegando que o histórico médico de um jogador é "confidencial e privado". O diretor de comunicação do clube catalão negou que o boletim médico tenha sido revisado previamente por altas instâncias do clube, e afirmou que foi tornado público com o consentimento do jogador. No entanto, Roberto Assis, irmão e representante do brasileiro, negou esta afirmação.
— O comunicado foi publicado sem nosso consentimento — disse o ex-gremista, que expressou seu mal-estar com a situação, e preferiu não se pronunciar sobre o futuro do atacante do Barça.
— Todos os acontecimentos dos últimos dias são muito difíceis para alguém que
sempre deu tudo pelo clube. Se cumprirá o
contrato (até 2010)? Agora ele está lesionado, e não é o melhor momento para falar disso — concluiu.
Site espanhol destaca que Ronaldinho deixará o Barcelona se sua situação não mudar
Foto:
Mundo Deportivo, Reprodução