| 04/04/2008 10h
O meia-atacante brasileiro Ronaldinho, do Barcelona, voltou a sentir a lesão muscular que o deixou afastado do time nas últimas semanas, e não participou do treino de hoje com o restante do elenco da equipe para o jogo do próximo domingo, contra o Getafe, pelo Campeonato Espanhol. O jogador, que havia participado dos dois últimos treinamentos com o grupo, deixou o campo ontem com dores, e não participou da sessão a portas fechadas que o técnico, Frank Rijkaard, havia programado para esta manhã.
Ronaldinho será submetido hoje a novos exames médicos para tentar descobrir o alcance de sua lesão. O meia-atacante ficou de fora dos cinco últimos jogos do Barça, por causa de dores que o impedem de se exercitar normalmente.
No entanto, o departamento médico do Barcelona divulgou, em 17 de março, um comunicado no qual assegurava que, após realizar uma ultra-sonografia no jogador, não foi capaz de detectar nenhum tipo de lesão.
Além de Ronaldinho, outro que
deve ficar de fora da partida de
domingo é o meia brasileiro naturalizado português Deco, quem ontem voltou a reclamar de dores na perna direita, e hoje realizou exercícios em separado do grupo. O zagueiro argentino Gabriel Milito, que se recupera de um problema no púbis, também realizou trabalhos específicos, e não teve sua escalação confirmada pelo técnico Rijkaard.