| 04/04/2008 15h18min
Nelsinho Piquet começou de forma positiva a terceira etapa da temporada 2008 da Fórmula-1, no Circuito do Bahrein. O piloto obteve o 10º melhor tempo do dia nos treinos livres desta sexta e terminou duas posições à frente do companheiro de equipe Fernando Alonso. Apesar do forte vento, Nelsinho pôde completar o programa de set-up previsto pela Renault e auxiliar na avaliação das opções de pneus para o fim de semana.
– Fizemos progresso durante o dia, que foi bastante produtivo. Uma das nossas principais preocupações foi trabalhar nos freios, porque eles tendem a sofrer bastante aqui no Bahrein – contou Nelsinho.
– No segundo treino, o carro estava se comportando bem e eu me senti bastante confortável na pista. É claro que ainda precisamos melhorar, mas estou convencido que isso ocorrerá amanhã e que teremos uma boa chance na classificação – completou.
O brasileiro ainda busca seus primeiros pontos na Fórmula-1. Nelsinho não completou o GP da Austrália e na Malásia terminou em 11º.
Segundo o diretor-executivo de engenharia da Renault, Pat Symonds, a equipe se concentrou em andar com o tanque de combustível cheio, principalmente porque o circuito é muito exigente em relação aos freios, mas a pista não ajudou e ainda há muito trabalho a fazer no equilíbrio do carro.
– Apesar disso, obtivemos uma boa quantidade de informações, que avaliaremos esta noite para ajudar-nos a otimizar o carro para amanhã – destacou.