| 04/04/2008 12h53min
Segunda melhor equipe da temporada até aqui, a BMW viveu uma sexta-feira de opostos, durante os primeiros treinos livres para o GP do Bahrein. Enquanto Robert Kubica andou entre os primeiros e terminou como o sexto mais rápido do dia, Nico Rosberg foi apenas o 17º mais rápido e freqüentou a parte de baixo da classificação. Quinto colocado no Mundial de Pilotos, Kubica comemorou a evolução no equilíbrio do carro, o que se mostrou o maior problema da equipe durante a pré-temporada.
– Estou feliz com o dia de trabalho. Completamos um grande número de voltas e trabalhamos no acerto aerodinâmico do modelo F1.08. Nós melhoramos consistentemente o equilíbrio do carro. No final das contas, foi um dia muito produtivo – ponderou o polonês.
Por outro lado, o terceiro piloto com mais pontos após as duas primeiras corridas da temporada, Heidfeld, não teve a mesma sorte que o companheiro.
– Completamos nosso programa conforme o planejado e não tivemos problemas técnicos. A areia também não atrapalhou – avaliou Heidfeld.
Conforme o piloto alemão, o maior desafio para a BMW continua sendo nos treinos de classificação.
– Para corridas longas, já estou bastante feliz com o equilíbrio do carro, mas tenho alguns problemas para realizar apenas uma volta rápida. Agora vamos observar as informações e buscar algumas melhorias para o qualificatório de sábado – finalizou.
GAZETA PRESS
Kubica foi o sexto mais rápido nos treinos livres no GP do Bahrein
Foto:
Vincent Thian, AP
/
clicRBS