| 03/04/2008 12h53min
Após duas corridas com protagonistas diferentes, a Fórmula-1 chega neste fim de semana ao circuito de Sakhir, no Bahrein. E no calor do deserto é que o Mundial 2008 pode começar a se desenhar, com Felipe Massa, ainda sem pontos na temporada, precisando de um bom resultado para garantir seu futuro na Ferrari.
Pressionado, o brasileiro tem a seu favor o fato de ter vencido o último GP naquele país, quando foi o primeiro a completar as 57 voltas, que totalizam uma distância de 308,238 quilômetros. Além disso, Massa ainda dominou o fim-de-semana de 2007 anotando a pole position, com o tempo de 1min32s652, e a volta mais rápida da prova (1min34s067).
De bom retrospecto nas quatro corridas já realizadas no Bahrein, a escuderia italiana também saiu vencedora em 2004, quando o primeiro colocado Michel Schumacher ainda cravou o recorde da pista – 1min30s252. Ferrari à parte, quem também é conhecido por se dar bem no país é Fernando Alonso, que a bordo da Renault faturou a corrida em 2005 e 2006. Contudo, o desempenho modesto do R28 nesta temporada tira qualquer possibilidade de nova vitória para o espanhol.
Por outro lado, no deserto, cuja temperatura ambiente deve variar entre 23ºC e 27ºC no próximo domingo, data da corrida, Lewis Hamilton quer quebrar o jejum da McLaren, equipe que não leva boas recordações do local: nunca passou de um segundo lugar.
Na ponta da classificação após vencer na Austrália e ser quinto colocado na Malásia, o piloto inglês tem a chance de abrir vantagem, mas Kimi Raikkonen, com 11 pontos, quer manter o bom ritmo que o fez dominar a prova de Sepang. Além da briga entre Ferrari e McLaren, os espectadores no Bahrein ainda poderão ver as BMW de Robert Kubica e Nick Heidfeld querendo mostrar que podem novamente se infiltrar no pódio.
GAZETA PRESS
Felipe Massa passou em branco na pontuação nas primeiras provas do calendário
Foto:
Kai Försterling
/
EFE