| 04/04/2008 13h31min
O técnico Silas treinou o Avaí com portões fechados na última quinta-feira. O motivo é simples: com cinco desfalques, o técnico precisou reestruturar a equipe, reintegrar jogadores e ensaiar jogadas que possam surpreender o Brusque. Apesar de estar na lanterna desta segunda fase, o time do Vale do Itajaí foi um dos adversários mais difíceis do turno, vencido por 1 a 0 nos minutos finais da partida. O jogo, válida pela nona rodada do returno, ocorre nesta sexta-feira, às 20h30min, na Ressacada, com todos os lances narrados no clicRBS pelo Minuto a Minuto.
— O Silas quer treinar algumas jogadas. A equipe mudou bastante em função dos cartões. Isso faz parte do nosso momento de decisão. Foi um dos jogos mais difíceis (contra o Brusque, no turno), marcamos somente no final do jogo. Temos que ter paciência para saber ganhar. Não adianta desespero. Tem que ter a tranqüilidade de esperar o momento certo — explicou o volante Wendell.
As substituições
Apesar do mistério, as dúvidas ficam apenas nas laterais e no ataque. Quatro alas estão disponíveis para o técnico. Ele pode usar a combinação Luiz Fernando e Zé Rodolpho ou Rodrigo Galo e Jef Silva. Na frente, a opção mais provável é que Rafael Costa faça dupla com Vandinho.
Na zaga, a volta de Rafael à equipe titular, ao lado de Emerson, é dada como certa pelo repórter Helton Luiz, da CBN/Diário, assim como a entrada de Wendell e Hegon para formar o meio com Batista e Válber.
Mesmo sem Marquinhos, Bebeto, Fabrício, Bruno e Cássio, a equipe está confiante para a partida desta sexta-feira, na qual só a vitória interessa para que o Leão se mantenha mais próximo de brigar pelo título do returno.
— Estamos bem concentrados, apesar dos desfalques, que sem dúvida farão falta, mas temos jogadores que darão conta do recado.
Táticas de Silas
O ensaio de Silas no meio com Wendell é a arrancada. Enquanto Batista, como primeiro volante, fecha a marcação e dá garantia ao Avaí nos contra-ataques adversários, Wendell sai armando as jogadas.
— O Silas pediu para que um saia jogando e outro feche a marcação. Então, quando estiver ao lado dele (Batista), vou sair para jogar normalmente porque ele estarpa ali fechando como primeiro volante. É uma boa oportunidade de estar retornando à equipe titular — completou Wendell.
CLICRBS