| 03/04/2008 11h40min
A dois dias do jogo de volta contra a Ulbra, pelas quartas-de-final do Gauchão, o técnico Abel Braga comandou um coletivo no gramado principal do Beira-Rio. Cinco jogadores com hepatite A — Renan, Edinho, Maycon, Muriel e Ramon — não participam dos trabalhos. Também estão fora Andrezinho, operado nesta madrugada de pedra nos rins, e Índio, poupado com dor na articulação do joelho direito. É o segundo dia consecutivo em que o zagueiro não participa do trabalho. Se não treinar na sexta, dificilmente estará em campo no sábado.
Dois retornos estão assegurados para o jogo: Nilmar, que deve começar no banco e treinou no time reserva, e Wellington Monteiro, recuperado de lesão e fixado na primeira função do meio-campo titular.
Com tantas baixas, os dois times do coletivo foram: Clemer; Sidney, Orozco e Marcão; Bustos, Wellington Monteiro, Magrão, Alex e Guiñazu; Iarley e Fernandão, contra Agenor; Pessanha, Danny Morais e Titi; Jonas,
Sandro, Roger, Gil e Rafael
Forster; Adriano e Nilmar. Os titulares venceram por 4 a 2, com gols de Iarley, Fernandão, Alex e Magrão. Nilmar marcou duas vezes para os reservas.
O treino foi bastante disputado, com direito a uma jogada ríspida entre Wellington Monteiro e Roger. O meia reserva deu uma chegada forte no volante, que não gostou. Diferentemente do bom humor que costuma demonstrar, na hora, reclamou bastante:
— Chega devagar, caramba!
Depois do treino, entretanto, passou a bronca. Enquanto Roger dava uma entrevista em vídeo, do lado de fora do estádio, Wellington parava atrás dele, fazendo brincadeiras e distraindo o colega. Tímido, Roger quase não conseguia conversar com o repórter que o entrevistava e os dois caíam na risada.