| 02/04/2008 21h37min
Jogando diante de sua torcida, em Garça (SP), o RCG venceu o Orlândia por 3 a 1 no clássico do interior paulista, e derrubou a invencibilidade do adversário na Liga Futsal 2008. Com a vitória nesta quarta-feira, o RCG subiu para a terceira colocação na tabela, com 13 pontos. O Orlândia continua com onze pontos e está na oitava posição na classificação.
A primeira etapa iniciou muito equilibrada, com poucas chances de gols. As equipes insistiam em finalizações de longa distância. Na metade do período, o goleiro Alê o Orlãndia sofreu uma contusão, dando lugar a Guitta, o arqueiro titular voltou logo em seguida.
A rede demorou balançar, somente aos 15min17 saiu o primeiro gol, o pivô Japonês fez bela tabela com Pábrio e finalizou, dentro da área, fazendo 1 a 0 para os donos da casa. Após sofrer o gol, o Orlândia (SP) foi para o ataque, mas esbarrava no goleiro Greuto, do RCG. Placar final do primeiro tempo, 1 a 0 para o time da casa.
No segundo período, a equipe treinada por Fabinho Gomes, voltou mais ligada na partida, o confronto ficou mais aberto, surgindo mais oportunidades de gols. O Orlândia não demorou a empatar, aos 22min, o camisa 10 Jean marcou, em batida de direita ele finalizou no contrapé do goleiro Greuto para empatar a partida.
Contando com o apoio da torcida, que compareceu em bom número ao ginásio, o RCG/ Garça foi pra cima do orlândia e ficou novamente na frente do marcador. Em cobrança de falta frontal, o ala Tales rolou para Rubinho, este recebeu na ala esquerda e finalizou direto, fazendo 2 a 1, aos 23min41.
Tentando continuar invicta na competição nacional, o Orlãndia foi para o tudo ou nada. Nos minutos finais, já no desespero, o time visitante usou o goleiro-linha e não demorou a tomar o terceiro gol. Aos 37min38, Genário, deu números finais ao placar, 3 a 1, vitória do RCG/Garça.